Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 04 de Abril de 2011 04:37
PDF
Sugestão De Um Roteiro Para Sua Devocional - V
Tamanho da Fonte

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. I Timóteo 2.1-4.

Depois do período da confissão de pecados, passaremos à intercessão. A intercessão, portanto, é o quinto passo do roteiro da oração. Agora você irá pedir a Deus por seus amigos, seus colegas de trabalho, da escola, seus familiares, por aqueles que lhe perseguem, finalmente, você vai levar a Deus as suas próprias necessidades.

É bom que você crie o hábito de anotar os nomes das pessoas por quem você está orando e, o motivo do pedido. Coloque a data do dia em que começou a interceder por determinada pessoa, e também acompanhe como está a pessoa, e, finalmente você vai ter a grata surpresa de que sua oração foi respondida. Surge então a oportunidade de agradecer a Deus pela resposta da oração. É muito bom sabermos que Deus ouve nossas orações!

Antes de você começar a interceder, peça ao Espírito Santo que lhe ensine como orar, pelo que orar e por quem orar, de acordo com a vontade de Deus. Em Romanos 8 .26, lemos: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

Como temos por quem interceder! E pelo que interceder! Quantos amigos e familiares que ainda não receberam a Jesus como Senhor e Salvador! Diz o texto em meditação que “Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”.

Muitas vezes pensamos apenas em nós mesmos, em nossos problemas, nossas necessidades, mas, como é gratificante interceder por nossos queridos, amigos, colegas, governantes, pastores, missionários, nossa igreja local, nosso pastor! Quando desenvolvemos esse hábito, que “é bom e agradável a Deus”, também nos tornamos menos egoísta e mais misericordiosos. Precisamos interceder por nossa cidade, nosso país, outras nações. Estamos vivendo dias de tantas violências, injustiças, inversões de valores, de incredulidade, tanta pobreza. Veja bem o que Isaias diz: “Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça. Ele viu que não havia ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu”. Isaias 59.15b-16a.

“A medida de nosso amor pelos outros pode ser em grande parte determinada pela freqüência e intensidade de nossas orações em favor deles.” - A. W. Pink.

Reflexão: Alegre o coração do Pai. Seja um intercessor! Que Deus continue a lhe abençoar nesta nova vida de oração e, que você possa ser um importante instrumento usado por Ele para abençoar vidas, saquear almas do inferno, trazendo-as para Jesus! Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...