Escrito por Joel Gonçalves    Qui, 06 de Junho de 2013 10:21
PDF
Orai Sem Cessar
Tamanho da Fonte

“ORAI SEM CESSAR”


Essa foi uma expressão dita por Jesus. A oração, nada mais é do que falar com Deus de forma direta, ela traz a certeza de que devemos estar diuturnamente ligados com o Senhor.
Jesus diante de muitas atividades que desenvolvera, teve o prazer de reunir uma multidão e ensiná-la a orar. O Mestre sabia que os discípulos precisariam falar com Deus e, para isso não haveria a necessidade de que eles estivessem pessoalmente com Jesus, mas, poderiam ter acesso ao Pai através da oração.  Em Mateus 6:9-13 , Jesus ensina-os a orar da seguinte forma: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém”.


Através das orações conseguimos ACESSO AO PAI.
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” - Jeremias 29:11-13 .
Pois bem, a única maneira de termos acesso ao Pai Celestial e de falar com Ele é através das orações, não existe outra forma. O Senhor só nos ouvirá e nos atenderá, através das orações. Ele está com os ouvidos abertos para ouvir o nosso clamor.

•  Através das orações conseguimos ATENDIMENTO.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” - Mateus 7:7 .
Com as orações Deus tem a possibilidade de atender aos nossos pedidos e nos garante portas abertas, sabendo que a porta que Deus abre ninguém fecha e a porta que Ele fecha ninguém abre. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. - Jeremias 33:3 ; “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. - João 15:7.

Através das orações conseguimos FORTALECIMENTO.
As orações fortalecem a nossa fé e, nos torna cada vez mais confiante em Deus.
Diante da fidelidade de Cristo, nas respostas dadas as nossas orações, mesmo em situações difíceis, quando nos prostramos diante de Deus, entramos em contato com o Senhor, Ele toma para si os nossos problemas, resolve segundo a sua vontade e derrama sobre nós fortalecimento espiritual.

Através das orações conseguimos LIVRAMENTO.
“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos” - Salmos 40:1-2 .
Portanto, a oração nos proporciona ACESSO AO PAI, ATENDIMENTO, FORTALECIMENTO e LIVRAMENTO. Mas, diante disso tudo devemos sempre obedecer ao que a Palavra de Deus nos manda através das orações:

•  “Mas tu, quando orares, entras no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos”. - Mateus 6:6,7 .

•  “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”. - Efésios 6:18.

• “De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz”. - Salmos 55:17 .

• “Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”. - I Timóteo 2:8.

• “Orai sem cessar”. I Tessalonicenses 5:17.
Por fim, que possamos viver em constante oração, em sintonia com Cristo, obedecendo sempre a sua Palavra.

 
Autor deste Artigo: Joel Gonçalves

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Inscrições

Preencha o formulário e efetue o depósito referente a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) no

Banco do Brasil, Ag.: 3454-1 CC: 15.681-7

Envie o comprovante de depósito para faleconosco@ibmares.org

Obrigatório *